19 outubro, 2009

Carolina Panthers consegue a 2ª vitória na Temporada

"Power Football". Essa é a frase para denominar a vitória dos Panthers por 28 a 21 em cima dos Buccs. Traduzindo para nossa linguagem, trata-se do bom, velho e efetivo jogo corrido. Os "Double Trouble" DeAngelo Willians e Jonathan Stewart, correram para mais de 250 jardas combinadas e 3 TDs, levando a equipe de Charlotte para 2ª vitória da temporada.
.
O jogo poderia ter sido mais tranquilo, porém novamente falhas individuais o tornaram dramático.
.
Buccs saiu na frente do placar, no primeiro drive ofensivo da partida, anotando um TD corrido com Cadillac Willians. Esses seriam os únicos pontos que a defesa de Carolina permitiria durante o jogo.
.
Na pose seguinte, os Panthers começaram a estabelecer o jogo corrido e algumas rotas slants com Muhammad, que culminou com uma corrida de 20 jardas para o TD de DeAngelo Willians.
.
Com o jogo empatado, a defesa voltou a campo e logo no primeiro lance, Julius Peppers forçou um Fumble recuperado pelo DT Hollis Thomas, dentro da Redzone dos Buccs. Porém os Panthers não souberam aproveitar e Stewart sofreu um Fumble a 2 jardas da endzone, devolvendo a bola para os Buccs e mantendo o 7 a 7 no placar. Esse continuou sendo o rítimo do 1º tempo de partida, com a defesa jogando muito bem, forçando sacks, evitando longas corridas e segurando o jogo aéreo, porém o ataque produzindo pouco e ainda perdendo um FG que foi bloqueado.
.
Com 7 x7 no placar, logo na primeira jogada dos Buccs após o Halftime, Thomas Davis intercepta Josh Jonhson e coloca os Panthers na redzone pela 2ª vez após a defesa forçar um turnover. Ao contrário da anterior, o Panthers aproveitou e anotou o TD em um passe de Jake Delhomme para Jeff King.
.
Buccs no ataque novamente e a defesa do Panthers fazendo ótimo trabalho, forçando o adversário a chutar o punt. Com a bola nas mãos, Panthers faz uma campanha de 68 jardas em cerca de 5 minutos para anotar um TD com Jonathan Stewart. 21 x 7 no final do 3º periodo e tudo parecia encaminhado.
.
Porém, logo no retorno de Kickoff, o special team falha e o Buccs retorna a bola para TD. 21 a 14 e Panthers no ataque novamente. A equipe corria bem, até Jake Delhomme lançar a primeira Interceptação do jogo, em um passe desviado pela defesa. Com a bola no campo de defesa, os Buccs tentam avançar, mais novamente o Panthers com sua defesa bem postada, impede. Buccs devolve a bola com um execelente Punt e coloca os Panthers nas costas da endzone, 5 jardas a frente apenas. A equipe corre 6 tentativas seguidas e avança 22 jardas, saindo da pressão e dando a impressão de que reestabelecerá o controle do jogo. Porém Delhomme novamente lança um interceptação. Diferentemente do anterior, esse foi culpa dele, que forçou o passe ao invés de sofrer o sack e colocou nas mãos do defensive back dos Buccs que retornou para TD e empatou a partida. 21 a 21 faltando 8 minutos para o final.
.
Panthers usou então sua principal força, o jogo terrestre. Foram 8 minutos correndo com a bola, em um drive de 80 jardas para o TD de DeAngelo Willians nos segundos finais do jogo, decretando a vitória por 28 a 21. Fazia tempo que não via um equipe correr 80 jardas "comendo" 8 minutos do relógio. Foi espetacular o drive.
.
Novamente o ponto positivo fica para com a defesa que jogou muito bem. Não fosse a Interceptação de Jake e o retorno do special team, Panthers teria sofrido 7 pontos. Peppers anotou 2 sacks e um Fumble e Thomas Davis 8 tackles e uma interceptação. No Total foram 5 sacks e 4 Fumbles Forçados (Além de Peppers, Everette Brown e Charlos Johnson forçaram os outros). Continuamos com a 2ª melhor defesa contra o jogo aéreo e a defesa terrestre melhorou muito do a chegada do Hollis Thomas. Enquanto todos estavam preocupados com a defesa na off-season, esquecemos do ataque, que hoje é nosso principal problema.
.
Vencemos 2 times fracos é verdade, mas vencemos. Isso é o que importa na liga. Vejam o Eagles, um time que brigará pelos Playoffs, perdendo para os Raiders. Assim como os Jets, que também irão brigar, perdendo para os Bills. Precisamos de vitórias, independente do adversário. Domingo que vem é o Bills. Se vencermos e alcançarmos o 3-3, o blog começara a trabalhar com a projeção do Wild Card, que é nosso objetivo esse ano.

5 comentários:

patobala disse...

vc disse a palavra certa: vencemos times fracos. E digo +, com um certo sufoco nos 2 jogos. concluo logo que: ainda temos mt oq melhorar no nosso ataque. E o que que eu tinha dito antes? CORRER, CORRER e CORRER, essa é a principal arma quando se tem o Jake por perto.

Vinício Grossi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinício Grossi disse...

Sim é verdade, mas vencemos!

Esse ano o Eagles perdeu para os Raiders, os Jets para os Bills, os Ravens e Steelers para os Bengals.
Esses 4 times derrotados, são times que brigam por playoffs.

Aonde quero chegar é que, é importante vencer jogos, independente do adversário. Precisamos achar um jeito da ataque pontuar pis a defesa vem bem. E o mais importante, Panthers precisa aproveitar os turnovers que a defesa faz e pontuar. Esses momentos decidem jogos.

Vinícius Torres disse...

isso ai... concordo totalmente... no jogo contra os redskins... perdemos um td com 1ª pro goal, e nesse contra os bucs aquele que o J.Stewart sofreu o fumble. Tem que faze esses td's, e agora só oq importa é o 3-3.

patobala disse...

concordo que temos que vencer seja qual foi o jogo. Mas vencer apertado prova que o time não está como estava ano passado. como vc disse, a defesa vem bem, o ataque que ta incosntante. Mas eu acredito que o time voltando a correr + do que passando, conseguiremos ter poucos turnovers.

Postar um comentário