
.
A partida tornou-se difícil pois os Panthers cometeram dois turnovers que ocassionaram 14 pontos para o time da capital. Logo na primeira posse de bola, DeAngelo Willians sofreu um fumble recuperado pelos Redskins na linha de 13 jardas e a equipe fez o TD com Clinton Portis recebendo um screen pass. Após isso o Panthers foi ao ataque novamente e conduziu uma campanha até a linha de uma jarda. Com um 4th and Goal, Fox tentou converter (corretamente ao meu ver, pois um time com 0-3 jogando em casa e perdendo, tem que arriscar) mais Brad Hoover não entrou na end zone. Após esse lance a defesa apareceu. Lewis e Peppers seguraram Portis dentro da Endzone anotando um Safety e colocando o jogo em 2 a 7. Panthers não anotava um Safety desde 2006 contra os Rams. Após isso a equipe retomou a posse de bola mais o ataque continuou a ser ineficiente. DeAngelo Willians não conseguiua estabelecer o jogo corrido e Panthers ficou em diversas vezes para sitaução de 3rd and long, aonde não conseguia converter. Washington ainda anotou um FG e a partida terminou 10 a 2 no Halftime.
.
Após o intervalo as coisas pareciam piorar. Logo no começo do 3th quarter, Jake Delhomme lançou sua 8 Interceptação da temporada que foi retornada por DeAngelo Hall até a linha de uma jarda. Justiça seja feita, nesse caso a interceptação ficou por conta de Muhammad, que recebeu o passe nas mãos e deixou a bola escapar, sendo agarrada pelo Hall. No lance seguinte, Portis correu para o TD colocando os Redskins na frente por 17 a 2. Parecia mais uma derrota, mas ai Carolina começou a jogar. Na verdade a defesa, o Special Team e Jake Delhomme (sim o Jake) colocaram os Panthers no caminho novamente. Com 15 pontos atrás Carolina corria contra o relógio. Logo na posse seguinte ao TD de Washington, Jake comandou a campanha em 5 lances e 58 jardas passadas, para o TD de Jeff King, diminuindo o déficit para 8 pontos. Washington começou com a bola e não produziu primeira descida. Aliás Beason fez um tackle sensacional nesse lance, com o Washington para 3rd an 4. Um passe rápido da Campbell para o TE, que ficou campo aberto contra o Beason. Nosso capitão segurou o adversário de forma brilhante, obrigando Washington a devolver a bola. Com a bola novamente em mãos, Jake condiziu a equipe a posição de FG, com passes curtos para Moose e Smith. Kasay converteu no começo do 4th quarter o FG que diminuiu para 5 pontos a diferença. Ainda atrás do placar, novamente a defesa segurou os Redskins, dessa vez com um sack de Peepers na 3ª descida. Panthers recupera a bola com cerca de 10 minutos faltando no relógio. A ataque faz uma falta de Holding e é obrigado a devolver a bola. Nessa hora aparece Quenton Teal e o Special Team, forçando um Fumble dos Redskins a jogar o defensor contra o returner, recuperando a bola na redzone. Perto do TD, 2 jogadas depois, Jonathan Stewart corre para 12 jardas e anota a virada dos Panthers. Na sequencia, Jake Delhomme encontra Steve Smith na End Zone, anotando o 2 point conversion e colacando a equipe na frente por 3 pontos. Faltavam ainda 7 minutos no relógio e Redskins vinha novamente para o ataque. A defesa apareceu mais uma vez e forçou os Redskins a devolverem a bola. Carolina recebeu o Punt com 5 minutos a jogar e com Washington sem timeouts para pedir. Precisando correr com a bola e comer o relógio a equipe fez a lição. Porém o grande lance do jogo veio na último corrida. Após o 2 minute warnig, Panthers estava em situação de 3rd and 8 e precisava converter para acabar o jogo. Se não fizesse, devolveria a bola para Washington com cerca de 1:20 minutos podendo sofrer um FG de empate ou o TD da derrota. 3rd an 8, Carolina chama um playaction e Jake Delhomme corre com a bola. 4 jardas antes do first down ele recebe a marcação do DeAngelo Hall, coloca um stiff arm no CB e arranca na raça o first down e a vitória para os Panthers. A vibração da equipe, junta e ele foi contagiante. É importante saber que, apesar de precisarmos de mudança na posição, a equipe continua unida com ele, pois hoje ainda é a melhor opção que temos.

.
Panthers atingiu 1-3 na temporada e tem pela frente os Buccs na próxima semana. Uma vitória em Tampa e posteriormente outra em casa contra os Bills nos colocam 3-3 e com uma viagem ao Arizona para pegar os Cardinals. É a hora certa para recuperarmos a confiança que eles nos roubaram em Janeiro.
.
A evolução da defesa, que pela primeira vez jogou completa, com Harris e Diggs retornando, foi o ponto mais positivo da equipe. Hollis Thomas entrou bem na DL também. A equipe mandou algumas blitz e fez pressão em Campbell. Um dado curioso é que os Panthers são hoje a 2nd melhor defesa contra o jogo aéreo na NFL, mesmo tendo 3 derrotas.
2 comentários:
Jogo bom... mas nos deram um baita susto. Acho que a vitória cntra o Bucs depende só do Panthers, ja que o bucs não est´jogando absolutamente nada. Ficar com a bola e cometor pouco tournover, ja deverá ser o suficiente para ficar 2-3. Jake teve frieza nesse jogo para conseguirbons passes, e o modo que o time se comportou, inclusive na 4 & 1, mostra q o problema, como eu ja havia dito, não é o HC e seu play call. O problema são os jogadores em campo não jogarem com firmeza e frieza para nos mostrarem oq eles são capazes de fazer, assim como fizeram temporada passada.
Meu Deus... que jogo... tava morrendo já quando vi a intercepção...
mas dai numa campanha magnifica, o Jake coloco a gente denovo no jogo.
o Panthers necessitava de uma virada dessa, para ganhar moral... espero que agora o time possa corresponder a altura... e perder pro Bucs é uma coisa que não pode acontecer...
vamos lá !
Postar um comentário