18 setembro, 2009

Panthers abre a Temporada com Derrota

A Temporada 2009 começou de forma trágica para os Panthers. A equipe não só foi derrotada como também humilhada dentro de casa pelo Philadelphia Eagles.
.
E olha que até começamos bem o jogo, anotando um TD com DeAngelo Willians na primeia pose de bola e posteriormente com nossa defesa, recuperando a bola e colocando o ataque em campo novamente. Mas foi só! A partir dai Jake Delhomme roubou a cena! Sacks, Interceptações e Fumble, em uma sequência tão ruim quanto a que presenciamos em Janeiro no jogo contra os Cardinals. Na verdade é injusto colocar a culpa apenas em Delhomme, visto que o Eagles mandou Blitz atrás de Blitz e a OL de Carolina não dava nem 2 segundo para o Delhomme trabalhar dentro do pocket. Foi um masacre.
.
Na verdade ocorreu o inverso do que esperavam os fãs de Carolina. A defesa que era a grande preocupação se portou muito bem. Peppers, Beason e Davis jogaram muito e com intensidade até o final. Apesar do placar elástico, dos 38 pontos dos Eagles 28 foram produzidos pela defesa deles e apenas 10 pelo ataque.
.
O assunto da semana em Charlotte é Jake Delhomme e até que ponto ele ainda deve ser starter em Carolina. Panthers trouxe AJ Feeley para o lugar de McCown que foi colocado na IR, mas confesso que Feeley é limitadíssimo e não o vejo como starter.
.
Entendo que Delhomme merece ainda uma chance. Precisamos lembrar que ele é o mesmo QB que já nos levou a 2 Finais de Conferência e 1 Super Bowl e que ano passado acabou com um recorde de 12-4. Obviamente que uma hora, se as atuações pífias continuarem, não haverá como suportar, mas entendo que o momento não é esse ainda.
.
Apenas como registro, lembro que em 2007, ano que o Giants venceu o SuperBowl, Eli Manning teve uma atuação no estilo de Jake, lançando 4INT em um jogo em casa contra os Vikings que humilharam o time de NY por 42 x 17. E para quem acompanha todos os jogos, devem ter visto Jay Cutler lançando 4INT no Sunday Night contra o Packers. E quem não queria Jay Cutler em Charlotte?
.
Portanto, vamos com Jake! E Domingo em Atlanta iremos vencer!

3 comentários:

Vinícius Torres disse...

Realmente foi um massacre, mas como comentamos na Cmm do Panthers no Orkut, acho que tá faltando um pouco de confiança pro Jake.

Ele recuperando a confiança o time anda.
jogo muito complicado amanhã, mas espero que tudo de certo e Panthers inicie um ótima temporada na 2 rodada x)

Patobala disse...

Eu não confio no Jake. Nunca foi la grande coisa. Levar a 1 SuperBowl foi o limite dele. Eu ja o teria cortado, mas ao invez disso o Panthers renova por 6 anos. Vou ter um problema de coração até lá.
Ano passado o time foi bem porque só correu, e correu muito por sinal. Ganhamos jogos muito importantes simplesmente porque corremos muito. Steve Smith, um dos melhores wides da NFL, só anotou 6 TDs na temporada. Isso é MUITO pouco, o que prova o como o nosso jogo de passe não foi eficiente.
Bem... espero ver um time melhor amanhã, ou a coisa vai ficar feia.

Vinício Grossi disse...

O problema está longe se ser o Jake!

Bears já foi a Super Bowl com Rex Grosman, Ravens já venceu Super Bowl com Trent Dilfer, Buccs já venceu Super Bowl com Brad Johnson.

O problema do Panthers é defensivo. Time incapaz de segurar o ataque adversário o que obriga a equipe a pontuar muito. Jake não levou o Panthers a apenas um Super Bowl. Ele foi a 2 finais de confereência também.

Quanto a 6 TDs do Steve, o Chad Ocho Cinco teve menos que isso, e tem Palmer como QB. Com um jogo corrido forte o WR acaba tendo stats menores

Postar um comentário