22 abril, 2010

NFL Draft 2010

Hoje a noite começa o Draft na NFL e a ESPN transmite Ao Vivo, a partir das 20:30h, até a meia noite. Hoje teremos apenas as escolhas de 1st round, portanto, exceção a haver alguma "trade" não teremos escolha dos Panthers hoje a noite.
.
O Draft se completa com as escolhas de 2nd e 3rd round na Sexta Feira e o restante no Sábado.
.
O Blog, havia feito um mock draft há 2 semanas atrás e hoje posta o seu definitivo, explicando o porque das escolhas. Vamos lá:
.
Round 2 - Pick 48
.
Aqui o blog fica com 3 opções:
.
Terence Cody - DT
Brian Price - DT
Tim Tebow - QB
.
Cody e Price são dois excelentes jogadores, especialista em parar o jogo corrido e cairiam como uma luva no meio da DL do Panthers. Ambos estão projetados para sairem entre o final do 1st round até a metade do 2nd. Se algum deles estiver disponível o Panthers deve pegar sem hesitar. É mais difícil achar DTs de qualidade em rounds mais distantes, do WRs, outra carência da equipe.
.
A opção pelo Tebow, fica não pelo blog duvidar de Matt Moore, mais sim por Tebow ser o QB com melhor work ethic que apareceu no draft nos ultimos 10 anos. Um verdadeiro líder, que ainda não esta pronto para jogar na NFL. Panthers é um time novo, que esta apostando nessa juventude e seria válido contarmos com o Tebow para daqui a uns 2 anos. Enquanto o Moore joga, Tebow vai conhecendo o play call, se adaptando a liga e trabalhando com o grupo.
.
3rd round - Pick 78
.
Esse pick é "a menina dos olhos" do blog. A opção? Mardy Gilyard, WR
.
Gilyard fez um excelente combine. É um WR extremamente veloz é ótimo no after catch. Além disso, é retornador também, o que cubriria 2 carências da equipe com uma pick.
.
A velocidade de Gilyard, junto com a habilidade é exatamente o que o Panthers precisa. Em uma equipe que tem Steve Smith atraindo marcação dupla e com um dos melhores jogo corrido da liga, um WR rápido para fazer as rotas profundas é o cenário ideal.
.
Lembrando que Moore já provou ter um bom braço e portanto, se tiver tempo para lançar ele coloca a bola nas costas da defesa.
.
Gilyard é, dentro de nossas posibilidades de draft, o jogador que o blog mais gostaria de ver em Charlotte.
.
Round 4 - Pick 112
.
2 opções aqui:
.
John Jerry - G
Mitch Petrus - G
.
A OL do Panthers é boa, mas precisa de depth. No decorrer da temporada, vemos a necessidade disso. O ponto mais frágil, quando olhamos para o banco são nossos Guards, portanto é imporante pegarmos um Guard de qualidade para a rotação. Jerry e Petrus são 2 bons prospects que deverão estar disponíveis no 4th round.
.
Outras Picks
.
Para o restante do draft, fica dificil prever o jogador em cheio. O Blog entende que o Panthers precisa usar essas picks para selecionar um QB, OT e DE.
.
Falando em QB, se o Panthers não pegar o Tebow (o mais provável) o blog vê com bons olhos dois jogadores. Tony Pike e Dan LeFevour. A verdade é que a equipe irá selecionar um QB, pois precisa de depth na posição, só não sabemos quando.
.
Semana que vem, com o draft finalizado, o blog irá analisar as escolhas do Panthers.

7 comentários:

Vinícius Torres disse...

Tebow se foi! ^^
tomara que Panthers faça boas escolhas! Principalmente a de um WR!

vinícius torres disse...

quiéisso
Jimmy Clausen! :P

patobala disse...

Acho que o Panthers mandou mt bem =D arrumamos um ótimo QB para ser reserva do moore (Jimmy Clausen, notre dame) e pegamos 2 bons wides (Brandon LaFell e Armanti Edwards), o segundo wide sendo tambem retornador de punt/kickoff e tambem podendo dar uma d QB se resolver usar wild cat formation. To gostando =D

Vinícius Torres disse...

mas porque Tony Pike Agora!?

patobala disse...

Vinícius Torres: acho que não custa garantir 1 QB a +. Podemos usa-lo em alguma troca ou simplesmente manter ele lá por precaução. não acho que foi uma escolha ruim. Não era necessaria, mas não acho que foi ruim.

E quanto ao draft d hj, muito bom. Priorizando a defesa agora, com ric Norwood LB (South Carolina), Greg Hardy DE (Mississippi), Jordan Pugh DB (Texas A&M), R.J. Stanford DB (Utah), e Robert McClain DB (Connecticut). E como o Vinícius Torres ja disse (e o unico do ataque do dia) Tony Pike QB (Cincinnati)

patobala disse...

Eric Norwood LB (South Carolina)*

Vinícius Torres disse...

eu também não achei uma escolha ruim...sendo que o A.Edwards não vem p/ ser QB. Provavelmente Pike será o 3º QB, sendo Moore e Clausen vão brigar para ser stander! (e acho que a briga será boa).
Vi alguns videos não lembro se do Norwood ou do Greg Hardy, que disse que o estilo dele é parecido com o J.Peppers! se for assim já está de bom tamanho!

Postar um comentário