26 abril, 2010

Analisando o Draft

Encerrado o Draft de 2010, o blog irá fazer uma análise completa sobre as escolhas feitas pelo Carolina Panthers.
.
2nd round, pick 48 - Jimmy Clausen (QB - Notre Dame)
.
Panthers fez o maior "steal" do draft. Pegar Clausen, nessa posição era algo inimaginável e que muda todo o panorama para a posição em 2010.
.
Clausen caiu muito devido as dúvidas em relação a sua personalidade. Muitos o comparam com Philip Rivers no jeito de ser, um atleta metido e egoísta, que não é muito querido perante aos companheiros e principalmente adversários.
.
Por outro lado, o talento dele é fenomenal e Clausen é considerado o QB com a melhor "mecânica" que já apareceu no draft nos últimos 5 anos.
.
3rd round, pick 78 - Brandon LaFell (WR - LSU)
.
LaFell é a tentativa do Panthers de achar um legítimo 2nd WR.
.
Ele lembra muito nosso Moose. É alto, forte, com bom catch e bom no bloqueio. Não é explosivo, daqueles WRs que exploram as profundidades do campo, jogando mais como possesion, fazendo rotas rápidas e curtas.
.
É o oposto de Steve Smith, o que no papel, tende a ser o ideal.
.
O blog crê que a posição de WR é a mais complicada de se analisar na NFL, pois é nela que temos as maiores supresas e decepções. Já vimos ótimos recebedores não darem certo na liga e vice-versa.
.
A pick foi correta, LaFell tem potencial. Se dará certo, apenas o tempo nos dirá. Provavelmente esse será um dos rookies com mais espaço na equipe em 2010.
.
3rd Round, pick 89 - Armanti Edwards (QB/WR/PR - Appalachian State)
.
Assim como Clausen foi o "steal", Edwards foi o "reach" do Panthers. O blog até gosta do jogador e acompanhava ele desde a offseason, quando começaram as notícias de que John Fox observava o garoto. Porém o blog entende que o preço para uma aposta (sim Armanti é uma aposta) foi extremamente alto (um pick de 2nd round em 2011).
.
Edwards é um "faz tudo" e tem habilidade para desempenhar várias funcões ofensivas. A princípio a principal carência que ele vem para cobrir são os retornos. Edwards será utilizado também muitas vezes com um 3º WR e principalmente em formações de Wild Cat. Sem bem treinado ele pode ser uma arma muito perigosa na equipe, dando um dimensionamente diferente ao ataque, como pordemos observar no Miami Dolphins por exemplo.
.
4th round, pick 124 - Eric Norwood (LB South Carolina)
.
Belíssima escolha. Jogador totalmente underrated no draft, um prospect para 2nd round que vai agregar muito valor ao grupo de LBs do Panthers. Norwood é um atleta saudável (nunca perdeu um jogo na faculdade), explosivo, extremamente atlético e com muito qualidade contra o jogo corrido. Com um grupo de LBs com Beason e Davis, Norwood é um belo upgrade. O blog o vê brigando pela vaga de titular de Outside Linebacker, juntamente com Connor e Anderson, vaga essa que era de Diggs.
.
Round 6, pick 175 - Greg Hardy (DE - Mississippi)
.
Outra aposta, essa sim em uma posição compatível com o risco. Hardy para quem não conhece é um DE que há 3 anos atrás era cotado para ser 1st pick do draft de 2010 e com diversas comparações com Julius Peppers. O porque ele perdeu valor? Contusões!
.
Infelizmente Hardy não é um jogador fisicamente saudável, chegando ao ponto de não poder jogar um jogo sequer em 2009. Dificilmente um jogador assim, que precisa do físico para ser dominante na posição, consegue se recuperar, mesmo que não sofra mais lesões. Uma pena para Hardy, um cara que tinha tudo para ser um dos melhores da liga por anos e anos.
.
Para o Panthers vale o risco de conseguir recuperá-lo, mesmo que isso seja praticamente impossível.
.
Round 6, pick 198 - David Gettis (WR - Baylor)
.
É aquela história já citada acima. As vezes um WR que não tem destaque no college, surpreende na NFL. Gettis nunca teve um grande QB em Baylor, mas mesmo assim se destacava. É uma pick, a princípio, para fazer depth e eventualmente brigar por um espaço como retornador, pois Gettis é extremamente veloz.
.
Round 6, pick 202 - Jordan Pugh (DB - Texas A&M)
.
Jogador para special team e eventualmente jogar na formação de nickel, apesar que Captain já assumiu esse posto em 2009. O blog desconhece o atleta e portanto não pode falar sobre os jogos dele na faculdade.
.
Round 6, pick 204 - Tony Pike (QB - Cincinnati)
.
O blog achou uma fantástica escolha. Pike era o QB com maior potêncial do draft (excluindo-se os TOPs, Bradford, Clausen e McCoy). Vocês devem estar se perguntando o porque de mais um QB, mas essa resposta o blog irá dar mais para frente, em uma análise que será feita sobre a disputa para a posição em 2010. Excelente escolha!
.
Round 7, pick 223 - RJ Stanford (DB - Utah)
.
A única coisa que o blog sabe sobre o jogador é que ele vem da mesma universidade de Steve Smith. Atleta para special team.
.
Round 7, pick 249 - Robert McClain ( DB - Connecticut)
.
Mais um atleta para special team. Brigará com Stanford por uma vaga no grupo durante o trainning camp.

Um comentário:

Vinícius Torres disse...

acho que der certo os WR e o Clausen, com um retornador bom A.Edwards, acho que Panthers tem boas chances ;)

Postar um comentário