25 março, 2010

Panthers Brasil Mock Draft - 1.0

Estamos a pouco menos de 1 mês para o Draft de 2010 e o blog irá palpitar com um mock prevendo as picks do Panthers. Começamos hoje com a versão inicial e a última será lançada 1 dia antes do draft, que ocorre dia 22 de Abril, em New York.
.
O Panthers terá 8 escolhas no draft de 2010, mas nenhuma no 1st round. Ano passado Carolina trocou a escolha de 1st round de 2010 para o San Francisco 49ers em troca do DE Everette Brown.
.
Vamos as escolhas:
.
Round 2 - Pick 48
Damian Willians - WR de USC
.
Carolina precisa desesperadamente de um WR para jogar ao lado oposto de Steve. A classe de WRs desse ano é a melhor (em termos de potencial) dos últimos 5 anos e sobraram muitos talentos no 2nd round. Willians pode ser um deles. É considerado o melhor WR para percorrer rotas no draft e ainda tem uma dos melhores catches dentre os novatos. Ele não é um WR rápido e explosivo, mas a combinação para o Panthers, que já tem Smith, pode ser muito boa.
.
Round 3 - Pick 78
Brian Price - DT de UCLA
.
Carolina, que já não tinha um DL das melhores, perdeu seus principais DTs nesse ano e precisa urgentemente de reposição no setor. Pirce é um pouco baixo, mas é extremamente forte, sabe jogar no interior das OLs e antecipa muito bem os snaps. Além disso, Price é considerado um "run stoper" e não um "pass rusher", e o Panthers sofreu bastante ano passado com as corridas adversárias.
.
Round 4 - Pick 112
Colt McCoy - QB de Texas
.
Com apenas Matt Moore e Huntel Cantwell no elenco de QBs, os Panthers precisam de depth na posição. McCoy era apontado como o melhor QB do draft há uns 6 meses atrás, mas caiu muito de valor após a contusão e perda do BCS Championship Game em Janeiro. O Panthers tem trabalhado também muito com o Tebow, Qb de Florida, mas a previsão é de ele seja escolhido no 2nd round e com outras carências na equipe, dificilmente Carolina abrirá mão de um pick alto para escolher um jogador que nem titular será.
.
Round 6 - Pick 175
Brandon Ghee - DB de Wake Forest
.
Ghee é um CB que joga na Carolina do Norte. Tem um tamanho ideal para a posição e é um "ball hawk", coisa que nossos CB atuais não são. Sabe jogar no mano a mano. Tem dificuldades no tackle. Pode jogar também retornando chutes, outra carência dos Panthers.
.
Round 6 - Pick 202
Perry Riley - OLB de LSU
.
Riley é um stron side LB que caiu no board devido ao seu tamanho. Ele deve ser selecionado no 5th ou 6th round e caso o Panthers consiga ele nessa posição, será um belo "steal". Riley é um jogador consistente e seria importante tê-lo do depht da posição, afinal LB demais nunca é suficiente.
.
Round 6 - Pick 204
Dennis Landolt - OT de PSU
.
Depth nessa posição é sempre uma necessidade na NFL
.
Round 7 - Pick 223
Marcus Easley - WR de Connecticut
.
Round 7 - Pick 249
Arthur Jones - DE de Syracuse

8 comentários:

vinícius torres disse...

será que o Colt McCoy vai ficar para o round 4?

abraço

Anônimo disse...

O McCoy tem descido muito nos boards. Todos tem aposta nele como escolha de 3rd ou 4th round

Fábio. disse...

Vi 2 jogos do Colt McCoy. O primeiro jogo ele foi intercepitado 3 ou 4 vezes num jogo disputado no estádio do Dallas e o outro jogo foi a final que ele saiu machucado no inicio do jogo. Não sei se ele é essa coisa toda.

Vinício Grossi disse...

Eu acho pessoal, que o Panthers deveria dar um jeito de pegar o Tebow, mas para isso deveria fazer alguma trade na qual conseguisse mais um pick de 2nd round (acredito que é lá que sairá o Tebow). Sobre o McCoy, eu não sou muito fã dele também, mas é necessário que o Panthers faça essa movimentação no draft pois não se pode ir para a temporada com apenas 2 QBs. E não creio que o Panthers irá usar a pick mais alta que tem para um QB. Vai de WR e inclusive o Steve Smith esta fazendo um puta lobby para isso. Um QB que me chama a atenção é o Tony Pike, que deve sair no 4th ou 5th round. Ele tem o braço mais forte dentre os QBs da classe.

vinícius torres disse...

também acho que na 1ª escolha o panthers deve selecionar um WR, para fazer o lado oposto do Steve Smith...

tá precisando muito!

outra pergunta... quem vai ir para o lugar do Peppers?

Vinício Grossi disse...

Quem deve assumir o lugar do Peppers é o Everette Browm, pick de 2009 que nos custou o 1st round desse ano.

Vinícius Torres disse...

e ele vale o 1st round desse ano!?

Vinício Grossi disse...

Ai Vinicius, só durante a temporada iremos saber. Potencial ele tem, mas NFL é diferente de Universidade. Vamos ver como ele vai encaixar no esquema. Brown é um pass rusher, forte fisicamente, porém pequeno para a posição.

Postar um comentário