12 março, 2010

Analisando as dispensas - PARTE III - Quaterback

Jake Delhomme. O melhor Quaterback da história dos Panthers foi dispensado. O Blog ficou surpreso com o ocorrido, não por discordar, mas por entender que o Panthers não faria isso. Delhomme havia assinado uma renovação contratual em 2009, e a dispensa dele, 1 anos após a assinatura, era algo inesperado. Fincanceiramente foi horrível, pois ainda temos cerca de U$ 12 milhões ocupando espaço no Cap, que são relativos a valores garantidos em contrato ao Jake.
.
Porém, analisando pelo lado técnico, foi o mais sensato a se fazer. Infelizmente Jake esta na fase final da carreira e essa fase, para QBs medianos igual ele, é mais acentuada ainda. A dispensa era necessária para podermos abrir espaço para o Matt Moore, o jovem que atuou bem nos finais das Temporadas de 2007 e 2009. Moore mostrou visão de jogo de bons QBs, com um braço forte e lançamentos profundos precisos. Tem dificuldades nas bolas espirais e falta um pouco de velocidade no pocket. O menino precisa jogar uma temporada completa para termos uma real avaliação do seu potencial e 2010 é a chance dele. O Panthers é um time baseado no jogo corrido (e muito forte nisso) e o Moore precisa controlar o jogo, ser o game manager da equipe, igual o Jake fora por muitos anos.
.
Voltando ao Delhomme, o blog é eternamento grato a tudo que ele fez pelos Panthers. Sempre foi um verdadeiro líder, jogou com coração e dedicação e nos levou a 1 Super Bowl e 2 Finais de Conferências. Tem muito time na liga, com o dobro da idade dos Panthers, que nunca conseguiu isso. Era a hora de seguir em frente Jake, mas obrigado por tudo!
.
Uma dica a quem não teve a oportunidade de assistir. Vejam a coletiva no Delhomme após a dispensa. É emocionante! Nela fica fácil perceber o carinho e o respeito que ele sempre teve pelos Panthers.

Um comentário:

patobala disse...

nada mais justo do q ele sair. ja to falando isso a um tempo ¬¬ MATT MOORE É O FUTURO \O/ (assim espero...)

Postar um comentário