10 março, 2010

Analisando as dispensas - PARTE I - Defensive Tackles

Conforme informado, o blog irá analisar separadamente as dispensas realizadas pelo Panthers recentemente. Hoje iremos falar sobre os DTs, Kemoeatu e Lewis.
.
Independemente da posição, a estratégia é clara: Rejuvenescer a equipe. Por esse motivo Kemo e Lewis, com mais de 32 anos, foram cortados. A lógica é válida, mas criou-se um enorme buraco no setor que já era a maior carência da equie.
.
Kemo e Lewis foram os titulares em 2008, quando fomos a 12-4 durante a temporada. Em 2009 Kemo se machucou no trainning camp e tivemos problemas para repor sua perda durante a temporada. Fizemos algumas aquisições de jovens DTs, como Tank Tyler vindo dos Chiefs e Louis Leonard vindo dos Browns. Tyler entrou na rotação e fez boas partidas e Leonard jogou apenas 2 jogos até se machucar.
.
A perda do Peppers, somada as dispensas de nossos DTs titulares, é preocupante pois no papel, nos torna uma das DLs mais fracas da liga. Provavelmente esse será o foco do Panthers no draft, podendo até tentar subir algumas posições no board para pegar um DT.
.
O Panthers contratou um DT já, Ed Johnson dos Colts, por indicação do Ron Meeks. Eles trabalharam juntos em Indianapolis. Ed foi titular absoluto nos 2 primeiros anos com o time (2007 e 2008) e posteriormente fora afastado por problemas com drogas. O blog desconhece a real capacidade do jogador e portanto não se sente a vontade para comentar. Independentemente disso, o pensamento continua o mesmo. DL e OL são as posições mas quais mais se necessita de "depth" na liga e o Panthers, com esses 2 cortes, ficou com uma enorme carência. Veremos o que acontece no decorrer da off season e no draft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário