29 setembro, 2009

Monday Night e 3ª derrota

Nem o menos otimista torcedor poderia esperar um começo de temporada tão ridículo. Carolina Panthers entra no bye week na próxima rodada com um recorde de 0-3, marcar alcançada apenas outras 2 vezes na história da equipe.
.
A partida de ontem parecia ser o recomeço da nossa temporada. A Defesa jogando muito no 1º tempo e forçando o forte ataque do Dallas a 6 punts em sequência. Pouco antes do Halftime, em um bela campanha, Jake Delhomme conectou Dante Rosario na EndZone e o Panthers abriu 7x0 no intervalo, sendo que começaria com a bola no 3rd quarter. Pronto. Isso foi tudo que a equipe fez. Dai para frente, a situação desandou.
.
Voltando ao início da partida. O ataque não produziu bem, porém a defesa estava mantendo a equipe no jogo. Mandando Blitz e marcando com Cover 1, Carolina evitou que Dallas ficasse no ataque. Sacks em Romo, Passes imcompletos e quase uma Interceptação de Gamble. Panthers abriu 7x0 no halftime e voltou para o jogo trocando a marcação da defesa. Parou de mandar Blitz e jogou no Tampa 2, permitindo que Dallas voltasse a partida. É inadimissível que um Head Coach troque uma estratégia que vem dando certo e entregue o jogo de bandeija.
.
Mesmo com a falha de nosso HC a defesa fez alguma jogadas boas e deixou o ataque em condições de vencer a partida novamente, com a bola nas mãos faltando 6 minutos e 6 pontos atrás. Porém Jake Delhomme novamente acabou com as esperanças. Lançou uma Interceptação retornada para o TD por Newman que decretou a derrota. A verdade é que a culpa da Intercptação não foi só de Jake. Steve Smith errou a rota e o mesmo assumiu publicamente em coletiva após a partida, falando que ele foi o culpado. Era um slant e o Steve parou na rota.
.
Independente de quem errou, o problema em Carolina é muito maior que seus jogadores. Ontem o Jake Delhomme lançou a bola 3x mais do que DeAngelo Willians correu. Como se explica você colocar o playcalling da equipe nas mãos de um QB razoável 3x mais do que fazer um dos melhores RBs da liga correr? Isso somado ao fato da inexplicável mudança do sistema de marcação leva a conclusão que já passou da hora de Carolina trocar seu HC.
.
Não adianta no momento procurarmos outros QB, ou outro DE, ou outro DT se não definirmos nossa estrutura de "coaches". Precisamos começar um trabalho para 2010, esse é a verdade. Treinadores com Bill Cowher e Mike Shanaham estão no mercado e o Panthers precisa correr. A partir de uma mudança no staff começamos a mudar algumas peças que necessitamos. A primeira deve ser Peppers, que come 25% do Cap da equipe e nos impossibilita de termos um depht com bons jogadores. O melhor cenário é um trade por pick de draft, ai no draft podemos ir atrás de um QB também.
.
A verdade é que o time tem potencial, mas sem capacidade de explorar isso. DeAngelo Willians, Steve Smith, Jordan Groos, Jeff Otah, Jon Beason, Thomas Davis, Chris Harris... Se uma equipe dessa não consegue produzir, a culpa é e sempre será de seu coaching staff. Precisamos mudar o quanto antes.
.
Os próximos jogos da equipes trazem Redskins e Bills em casa e o Buccs fora. Jogos "vencíveis". Se chegarmos ao final desse embates com 3-3 podemos voltar a aspirar algo esse ano, mas confesso que racionalmente falando a melhor situação para a equipe é que não brigue por mais nada e começe a reestruturação para 2010. As vezes é preciso dar um passo para trás para andar dois a frente.

4 comentários:

Vinícius Torres disse...

As vezes é preciso das um passo para trás para andar dois a frente.
essa frase diz tudo... só espero que o Panthers não seja humilhado essa temporada... que se for pra não ir para os PLayoffs que tenha uma campanha regular x)

patobala disse...

não vou perder meu tempo falando. Erro do Jake, e pronto. 1 int semana passada, 4 int semana retrazada e 4 ou 5 contra o cardinals em janeiro. agora teve + uma (ja q 1 foi erro do smith). ele não consegue ficar 1 jogo sem dar interceptação, e a cada sack q toma, ele tem q soltar a bola q nem uma mulherzinha. não tenho mais nada a declaar a ñ ser: FORA JAKE!

Anônimo disse...

Fora John Fox!
Precisamos correr, correr e correr!

patobala disse...

precisamos correr, correr e correr pq ñ temos um QB pra passar =P, o mal se resolve pela raiz

Postar um comentário